terça-feira, 25 de julho de 2017

[Resenha] O Doce Sabor da Vingança

Informações do Livro


Titulo: O Doce Sabor da Vingança
Autor(a): Paula Toyneti Benalia
Editora: Talentos da Literatura Brasileira
Gênero: Romance
Páginas: 215
ISBN: 978-85-428-0881-0


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Sinopse

 Julie não é uma garota comum, afinal, a vida nunca foi muito justa com ela. Abandonada pelos pais na infância, ficou aos cuidados da avó, que sempre lutou por uma boa educação para a neta. Na escola, sempre foi vítima de preconceitos e teve poucos amigos. Quando a amiga mais próxima a engana, o garoto por quem sempre foi apaixonada a humilha e a avó morre, Julie se vê sozinha e com um único propósito: se vingar.
 Dez anos depois, ela tem certeza de que está preparada para dar o troco quando descobre que o garoto que a humilhou se tornou um homem importante no mundo dos negócios e está contratando uma nova assistente pessoal, vaga que ela vai preencher.
 Joe Hesgher nunca se lembraria daquela garota que maltratou. Só que não consegue tirar da cabeça a nova assistente pessoal. A mulher de rosto angelical está tirando seu sossego. Acostumado a ter todas as mulheres que deseja, garante que dessa vez não será diferente.
 Mas quando o amor está envolvido, as certezas se tornam as maiores armadilhas. Dividida entre o amor e a vingança, ela descobre que precisa dele mais do que do próprio ar, mas para vencer as dificuldades e consertar as coisas, eles terão de superar o passado e construir um futuro.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


Resenha


 O Doce Sabor da Vingança é o primeiro livro da autora Paula Toyneti Benalia, o livro é o primeiro da série também.
 Quando esse livro chegou aqui em casa eu fiquei simplesmente apaixonada. A capa, a sinopse, os detalhes, eu fiquei extremamente apaixonada pelo livro e com a história não foi diferente.
 Na vida de Julie, só duas pessoas a amaram de verdade. Sua avó e sua amiga Clarice, 


"Mudei-me para os EUA e conheci Clarice, que é brasileira. Nós nos tornamos a familia uma da outra, apesar de ela ter sua familia no Brasil. Mas, vendo seus familiares só duas vezes por ano, Clarice também se sentia muito solitária. Nós nos conhecemos em uma agência de modelos, onde eu fazia trabalhos para conseguir me manter. "


 A história começa contando o sofrimento de Julie. Sua amiga Meg a trai, o garoto no qual ela gostava a humilha na escola, e para piorar seu dia (tudo isso no mesmo dia!) sua avó, quem cuidava dela, morre.


" - Vó, fale comigo, vó! - grito e sacudo seu corpo, mas ela não responde. Está morta! "


 Julie promete a si mesmo que vai ter volta. Tanto para Joe quanto para Meg.
 N
isso, se passam dez anos. Julie esta formada em administração em Harvard. Ao ver que Joe agora é um homem de sucesso, um empresário rico, famoso e lindo. Pesquisando sobre ele, Julie logo vê que ele precisa de uma nova secretária e decide voltar para o Brasil para por seu plano de vingança em prática.


" E, como descobri, ele está contratando uma assistente pessoal. Vaga que estou disposta a preencher. "


 Ela deixa sua melhor amiga nos Estados Unidos. Considera Clarice como uma irmã e a ama muito, porém o sentimento de vingança é maior!


" Meg vai ser humilhada como eu e Joe vaimplorar por um beijo meu! "


 Para a alegria de Julie, a mesma consegue o emprego na empresa Hesgher como assistente pessoal. Mas com tanta proximidade, será que eles irão se apaixonar? O ódio e o amor entram campo.
 Eu amei esse livro do inicio ao fim. A escrita da autora é super dinâmica e leve. Dei altas risadas com o livros e muitos suspiros, gostei tanto que terminei em um dia apenas.
 O espaçamento do parágrafo com as letras é excelente. Cada detalhe do livro foi feito com muita qualidade e carinho. A autora é super talento e o melhor: é nacional!


Avaliação


Capa: 5/5
Diagramação: 5/5
Detalhes: 5/5
Lombada: 5/5
Escrita: 5/5
História: 5/5
Livro: 5/5

3 comentários :

  1. Excelente resenha...vc escreve muito bem!
    Sucesso! continue assim.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu adoro romance e me interessei pela compra do livro. Gostaria de saber onde encontro, bjs

    ResponderExcluir