segunda-feira, 24 de julho de 2017

[Entrevista] Lú Santos

 Olá leitores queridos, tudo bem com vocês? Comigo esta tudo ótimo! Hoje trago para vocês uma entrevista com uma autora nacional que é super querida!

Entrevista





RTM - Como e quando você percebeu que seu destino era ser escritora?
LS    - Há quase três anos. Eu sempre fui uma leitora voraz. Em 2013 descobri o wattpad, foi uma das melhores coisas que me aconteceram rsrs
Lia muito, virava muitas noites lendo. Foi mais ou menos nessa época que eu comecei a "não ficar satisfeita" com os finais das histórias, eu sempre queria mais e imaginava um caminho diferente para elas. Foi quando tive um sonho e contei pra minha filha sobre ele e disse que tinha vontade de escrever a minha própria história. Ela como sempre me apoia em tudo rs, disse que me ajudaria e assim eu comecei.

RTM - Quais eram/são seus passatempos que te levaram a querer contar histórias? 
LS    - Meu principal passatempo é a leitura. Sempre que tenho um tempinho livre, estou lendo rs. Amo música também.

RTM - De onde vêm os seus personagens? São inspirados em pessoas reais ou em fatos?
LS    - Sempre tem uma coisa ou outra do personagem que é inspirada em alguém que eu conheço, ou em alguém que alguém conhece rs. Por exemplo, os nomes de alguns são de pessoas da minha família, ou alguma situação que me contaram. Tudo vira história rs.
RTM - No início, que tipo de escritor/livro te influenciou? E agora?
LS     - Sempre amei romance, e quando comecei o romance erótico que me influenciou. Li e leio muito. 
Agora, ainda continuo amando romance rs. 
RTM - Qual de suas obras/personagens é seu favorito? Por quê? O que ele significa para você? 
LS     - Ah...com certeza Improvável Destino. Foi o segundo livro que escrevi e ele tem meu coração. 
Essa obra foi baseada na vida de uma amiga muito querida, nos relatos que ela me contava chorando. Quando eu comecei a escrever ID a minha intenção era fazer com que essa amiga visse que tudo na vida tem solução, que sempre existe um recomeço, uma nova oportunidade de viver. E além de tocar o coração dela ( ela foi a primeira a ler os capítulos e chorava relembrando o que aconteceu anos antes), Improvável Destino tocou e toca o coração de muitas outras mulheres. E isso me deixa extremamente emocionada e reconfortada de que um romance, mesmo tocando em um assunto delicado como a violência doméstica e sexual, consegue emocionar e conquistar as pessoas. 


RTM - De onde surgiu a motivação para ser escritora? Alguém te influenciou?
LS    - Muitas autoras nacionais me influenciaram. Citando alguns nomes: Maciane Gontijo, LM Gomes, Nana Pauvolih, Kacau Tiamo, Katia Schuery, Mila Wander, Juliana Parrini, Elizabeth Bezerra, Rafaely Monike, Joyce Bittencourt, entre outras.

RTM - Por quê você gosta de escrever?
LS    - Porque escrever para mim é como viajar. Eu me torno o personagem e vou para onde ele ou ela vai, sinto a alegria e o sofrimento deles, conheço outros lugares, outras culturas. E na escrita encontrei uma forma de extravasar tudo o que eu sinto.

RTM - Quais são os livros/autores/personagens favoritos seus? Por quê?
LS    - São tantos que não daria para escrever aqui rsrs. Porém vou citar três que eu admiro muito como autoras e que tive o prazer de conhecer.

LM Gomes: Fadinha, para mim rs. Uma pessoa de uma simplicidade excepcional. Sempre a encontro em eventos e é um doce de pessoa, sempre me apoiou. Adoro essa mulher. E as obras dela são excepcionais.
Nana Pauvolih: admiro demais. Escreve maravilhosamente bem e é de uma humildade sem tamanho. Algumas vezes precisei sanar umas dúvidas de autora iniciante e Nana foi ( e é) extremamente gentil. As histórias da Nana me levaram a conhecer um novo patamar de romance erótico. Adoro todas.
Juliana Parrini: uma querida também. Sempre a encontro em eventos no Rio e é de uma simpatia sem igual. E os romances que ela escreve são apaixonantes.


RTM - O que você mais gosta nas suas próprias histórias?
LS     - Eu gosto do romance em si. De descrever os sentimentos contraditórios do personagem.

RTM - No que começar a escrever afetou na sua vida?
LS     - Tudo rs. Tornei-me mais perceptiva, criativa e mais falante do que já sou.

RTM - O que você diria para quem se inspira em você e um dia quer publicar um livro?
LS     - Não desista! Não desista mesmo!


Os obstáculos existirão, mas acredite que você é capaz de ultrapassá-lo.

3 comentários :

  1. Excelente entrevista... Gostei de conhecer um pouco
    da autora; sucesso pra vc <3 <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Já vi esse livro no facebook mas nunca soube
    ao certo o que se tratava.
    Gostei bastante!As perguntas foram bem elaboradas.

    ResponderExcluir