segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

[Primeiras Impressões] Conto: Feridas do Passado



 Olá amores, tudo bem? Espero que sim! O post de hoje será as primeiras impressões do conto da linda e querida Patrícia Maiolini, aqui no blog tem entrevista com ela e ainda resenha do livro "A Acusada", que ela lançou em 2017 pela editora Sinna. O conto que eu venho apresentar a vocês faz parte da antologia "Cinderelas", que também será lançada pela editora Sinna. Agora vamos direto para o que eu vocês querem, sei que estão curiosos para entender a história e ver minha opinião.
 Eu não sabia exatamente o que esperava desse conto pois ainda não tinha lido nada sobre ele e nem sobre a antologia, então quando peguei o meu celular e resolvi ler pensei "me surpreenda!", e a Patrícia mais uma vez arrasou escrevendo, colocou todo o seu talento, criatividade e dedicação e em poucas linhas eu já estava intrigada na história como se eu já tivesse lido cem páginas para estar tão envolvida daquela maneira (e, acreditem, eu ainda estava no primeiro parágrafo!


 Da mesma maneira que em "A Acusada" a autora iniciou contando a história de Vanessa, uma mulher de vinte e quatro anos que passou por problemas emocionais graças a seu primo, que também era seu vizinho e melhor amigo desde a infância. Sei que agora vocês estão pensando "por qual motivo o primo, que também era vizinho dela, foi o causador de problemas emocionais que ela teve? Você não disse que ela era o melhor amigo dela?" Sim, ele era! Fabrício era poucos anos mais velho que Vanessa, e durante a adolescência deles o abuso começou, ela ainda era uma menina pura e ingênua.
 Isso aconteceu durante 4 anos, Fabrício a estuprava e após a ameaçava, dizia que ninguém da família poderia saber se não coisas horríveis iriam acontecer com ela.
 Vanessa passava por tudo isso calada pois não tinha para quem contar, os abusos já estavam se tornando um costume, até que... Vanessa engravidou!
 Coisas horríveis aconteceram com ela, foi um processo muito difícil, ela se culpava e sentia nojo de si mesmo sendo que em tudo o que houve ela era a vítima.
 Vanessa se tornou forte, tudo o que um dia machucou ela já não era um pingo fraco mas a tornaram cada vez mais forte e decidida, de uma menina inocente e sem malícia para uma mulher guerreira e destemida, ela venceu tudo o que passou e estava se formando em
psicologia, o que era uma grande vitória. Mas antes disso tudo ocorrer ela passou por muita coisa, e é por isso que eu vou trazer a antologia "Cinderelas" para vocês conhecerem, será um livro inesquecível ainda mais com a participação do conto da Patty, eu li e pode ter certeza: ela arrasou!
 Sei que vocês, após lerem tudo isso, querem saber o final da história, por isso trago a recomendação desse livro que estará incrível!
 A previsão de lançamento é para fevereiro desse ano, e quando estiver sendo lançado eu venho trazer mais informações a vocês, beijinhos! 💕

7 comentários :

  1. Oiii!
    Eu gosto muito do livro da Patrícia, vou esperar pela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cris! Fico muito feliz por gostar das minhas obras. Espero que esse conto lhe sensibilize e toque, da mesma forma que fez comigo, ao escrevê-lo. Que sua leitura seja muito prazerosa! Obrigada pelo carinho,
      Paty Maiolini

      Excluir
  2. Oi, Ju! Muito obrigada pelo apoio e eu fico muito feliz por ter sido prazerosa a sua experiência inicial. Espero que goste do conto completo!
    Um beijão, Paty Maiolini

    ResponderExcluir
  3. Olá Juu!
    Estou passando para conhecer o seu Blog!
    Parabénsss e sucesso.

    ResponderExcluir
  4. Olá Juu!
    Estou passando para conhecer o seu Blog!
    Parabénsss e sucesso.

    ResponderExcluir