segunda-feira, 29 de maio de 2017

[Resenha] As Crônicas do Planeta Alma

Informações do Livro


Titulo: As Crônicas do Planeta Alma
Autor(a): Jairo Azevedo
Editora: Selo Jovem
Gênero: Ficção/Romance/Fantasia/Suspense
Páginas: 200
ISBN: 978-85-66701-72-2
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Sinopse

 Assim que a princesa Asan, a esperançosa, nasceu no olho de um furacão bem no meio do Rio da Vida foi levada pelo Mensageiro alado ao País da Bondade que ficava localizado no Leste do Continente dos Sentimentos. O que ela nem os demais moradores do Planeta Alma sabiam é que a Oeste, no País da Maldade, o rei Svartã, o egoísta, buscava meios nada honestos para colocar o Continente dos Conhecimentos contra o País da Bondade. Havia um único propósito nesta busca: despertar a Lenda Antiga. Assim a Deusa SASVATÃ daria as costas aos seus Filhos, as Noites viriam, e finalmente o rei egoísta poderia ser o Senhor Supremo de todo o Planeta Alma.
 Seria possível despertar tal Lenda? Com seu possível despertar, SASVATÃ seria capaz de dar as costas aos seus próprios Filhos?
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Resenha


 Antes de tudo vou começar falando sobre o livro em si, descrevendo ele e dando minha opinião:

 O livro tem uma capa que me deu uma impressão de frio, digamos em palavras, algo sombrio. A capa é exatamente com o que se diz no livro, os sóis, o planeta, uma linha dividindo...
 A história se passa no Planeta Alma, é lá que irá acontecer diversas confusões, sentimentos, emoções, dramas, alegrias e etc. O planeta alma tem uma pequena divisória no final do continente dos sentimentos, dividindo o país da Maldade e o país da Bondade e acima, o rio da vida.
 É no rio da vida onde nasce ou renasce um filho de SASVATÃ. Calma, eu sei que tudo esta muito confuso mas logo você entenderá essa história de ficção. SASVATÃ é a rainha e criadora de tudo, a deusa.

" ... Então, a ETERNIDADE, também chamada de SASVATÃ, a Criadora de tudo e de todos, estava no sexto Dia da criação do Universo Físico. Tudo que havia feito focom o poder da sua Palavra. Apenas dizia "HAJA", e o inexistente passava a existir de tão poderosa que Ela era. "




 Mas além desses dois reinos também existe o Continente dos Conhecimentos. Que é liderado pela Rainha Sofia, a sábia, e pelo Rei Patã, o sábio. Bom, era ela e o Rei Patã que cuidavam do reino dos Conhecimentos até ele sumir, a Rainha sábia acredita que o Reignis, o amoroso o levou para o milênio, mas não, quem é o culpado de tudo é o Rei Svartã, o egoista.
 Algo inesperado acontece, pela primeira vez após muito tempo (muito mesmo!) nasce uma vida. Sim! Ninguém esperava que nascesse mais algum filho de SASVATÃ após tanto tempo. E é uma garota que se chama Asan, a esperançosa.
 A Rainha Sofia estava liderando sozinha o reino do conhecimento, porém com muita raiva e sangue de vingança, estava querendo guerra. Tudo ajudaria o bem do Rei Svartã, o governante do pais da maldade.
 Asan, a princesa esperançosa, vai pedir conhecimento pleno para a primeira criatura criada, Rainha Sofia, que aprendeu tudo o que sabe com a própria SASVATÃ. Mas, ao invés de ela dar o conhecimento pleno para Asan ela se nega, pois acha que o rei do reino do conhecimento da bondade (onde a princesa Asan vive) levou seu marido ao milênio.

 Porém, há uma lenda, que se houver guerra, os dois sóis que iluminam (não existe noite lá, apenas sol azul e sol amarelo, que eles acreditam ser os dois olhos de SASVATÃ) e se isso acontecer, será o momento perfeito para o rei maligno dominar todo o planeta alma.

 O final me surpreendeu bastante, apesar de eu ter tido muitas dificuldades para entrar na leitura e algumas vezes ficar meio perdida com tantas informações e tantos detalhes.
 Eu gostei bastante do livro, fazia um tempo que eu não lia um livro em que o autor inventava tudo novo. Foi uma leitura bem diferente e que me tirou do mundo real.

Avaliação


Capa: 3/5
Diagramação: 2/5
Detalhes: 5/5
Escrita: 5/5
História: 5/5
Livro: 5/5

4 comentários :

  1. A Resenha está muito bem escrita!
    Fique encantada e fiquei curiosa para ler!
    Sou apaixonada por gêneros de ficção.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha Juliana! Fico feliz que tenha gostado! :D

    ResponderExcluir
  3. Gente, que história legal desse livro! Gostei porque parece ser muito original, sabe? Não é nada que eu já tenha visto por aí. Adorei a resenha!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir