domingo, 12 de fevereiro de 2017

[Resenha] Dois Contos Dois Encantos

Informações do Livro


Autor(a): Helena Solon
Editora: Independente
Gênero: Romance
Páginas: Conto 01 =  80   |   Conto 02 = 75

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Sinopse


Conto 01
 Uma manhã de um domingo qualquer. Aquele dia que parece dar tudo errado, até você se esbarrar com duas pessoas, que mudará sua vida para sempre. Uma amiga maravilhosa para o resto da vida e um amor em sua plenitude para a vida toda. Por isso quando estiverem na mesma situação de Greta , pensem que no carro ao lado, na frente ou atrás, poderá estar sua felicidade. As vezes o que nos parece ruim , naquele momento, alguns quilômetros a frente podemos encontrar a porta para o verdadeiro paraíso.

Conto 02
 Seu primeiro apartamento ...Sua primeira aquisição. Agora pelo menos ela tinha algo para chamar de seu. Tudo estava maravilhosamente bem, até ela tropeçar com um vizinho que logo nos primeiros dias, lhe pareceu ser o mais desprezível dos homens . Mas como tudo na vida tem dois lados e duas medidas , Vinicius cruzou o caminho de Maria Clara , como uma jamanta desgovernada e quando ela se deu conta já não tinha mais como fugir. Por isso nunca digam desta água não beberei, porque quando a sede aperta só ela lhe saciara. Dizem que quem conta um conto aumenta um ponto, e como não quero fugir à regra, melhor não ir além e deixar que cada um tire suas próprias conclusões ... pois é somente desta forma que tudo toma forma ... tudo se encaixa ... tudo termina, quando acaba.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Resenha


Conto 01



 Na sexta-feira Greta acabou tirando uma tarde de folga para ir visitar uma querida amiga sua que é do interior de São Paulo. Até aí tudo bem, Greta estava realmente devendo uma visita a ela.

 Pegou a estrada bem cedo para voltar a sua casa, para chegar a sua casa sem pegar trânsito.

" Hoje com certeza bateria todos os recordes de tempo para chegar a São Paulo. Coloquei uma música e pisei mais fundo. Se continuasse assim, chegaria antes das 11 horas da manhã, em casa. Até que valeu a pena sacrificar o domingo, que estava lindo! Mas ficar parada na estrada estava fora de cogitação. Olhei para trás e Alice roncava, literalmente. Rodei mais de 20 quilômetros em menos de 10 minutos, maravilha! "

" Mas dizem que a alegria de pobre dura pouco. E a minha durou precisamente cinco minutos. Então deduzi que não era apenas um clichê, mas sim uma verdade, pois me deparei com algo que me deixou preocupada. Aqueles carros que eu julgava ter sumido da estrada, estavam todos parados à minha frente. Mas como todo bom brasileiro, otimismo não me faltava, então, imaginei ser algum carro quebrado, ou até mesmo um acidente qualquer, afinal isso era comum, nas estradas. "


 É aí que entram em cena Deise e Fernando. Deise é uma mulher muito bem humorada, tem uma loja de doces e adora dar aulas de decoração de bolos e confeitaria, é divorciada e mora em Sorocaba. Fernando, um ruivo lindo de olhos amendoados, médico, lteralmenteo sonho da mulherada.


¨Opinião Pessoal¨

 Eu amei o primeiro conto, dei altas risadas com Greta e Deise, desde o dia que se conheceram viraram inseparáveis. Me apaixonei mais ainda por Fernando, um homem que tudo diz ser maravilhoso e super atencioso.



Conto 02



 Maria Clara estava à mais de três anos economizando para comprar um apartamento no Brasil, após ter juntado uma boa quantidade de dinheiro ela acha um apartamento e começa a reforma. Clarinha (como gosta de ser chamada) não tinha muito dinheiro, por isso na hora de comprar os móveis ela pesquisou bastante para encontrar os menores preço.

 Após terminarem o acabamento, era hora de higienizar. Chamou Tânia que foi empregada de sua família durante anos.
 Quando terminaram o acabamento, Maria Clara foi jogar os sacos de lixos. O que ela não tinha visto é que tinha um vizinho que não gostou nadinha e meteu a buzina.

" Estava tão distraída que não notei um carro se aproximando. O motorista notou que eu estava distraída e para me irritar, meteu a mão na buzina. Levei o maior susto. Empurrei os sacos com os pés e dei passagem para o apressado e sem o minimo de paciência. Nem olhei para sua cara, mas ele deve ter olhado para minhas pernas desnudas, pois passou em câmera lenta. "


 O problema, é que esse cara fez isso mais de uma vez! Esse gostou de pegar no pé dela, hahaha.

 Clarinha descobriu algumas coisas desse homem, entre elas é que ele se chama Vinícius.


" Contei a ele tudo que havia acontecido desde aquele sábado perto da lixeira. E enquanto eu falava ele ria. "


" - Vinícus é gente boa. Nunca soube que ele tinha sido grosso com ninguém. Ele só é um pouco estressado. Será que não está exagerando? Ele é querido por todos aqui. Nem leve isso a sério, Clarinha. "


" - Relaxe minha amiga, Vinicius é uma excelente pessoa. Só pode estar querendo, chamar sua atenção. "


¨Opinião Pessoal¨

 Eu gostei bastante desse conto como também do primeiro, porém esse foi diferente do da Greta. Maria Clara demonstrou um amor puro, em todo o conto suspirei e sonhei. Já no primeiro conto foi um amor com mais pegada, em algumas partes estava morrendo de rir e em outras estava apaixonada como Fernando.


Avaliação


Capa: 5/5
Diagramação: 5/5
Detalhes: 4/5
Escrita: 5/5
História: 5/5
Livro em Geral: 5/5

 Já leu? Está lendo? Quer ler? Comenta aqui em baixo que eu responderei todos!

 Beijos! 💋

14 comentários :

  1. Juliana que bela resenha, o livro Dois contos Dois encantos desperta
    na gente uma certa emoção, pela resenha o livro narra um amor puro!
    Parabéns para a autora do livro Helena Solon pela escrita sensasional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Helena tem uma escrita totalmente envolvente e perfeita! Amo ler os livros dela.

      Beijos! 💋

      Excluir
  2. Tão bom quando a gente lê um livro e fica tão feliz e satisfeita com ele.
    Esse parece exatamente assim: prende a atenção desde o início por uma estória feliz e faz com que o leitor fique preso ali até o fim. Deve ser maravilhoso! Com certeza eu vou ler ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helena, como sempre, arrasou neste livro! Me pegou de uma forma que fiquei triste quando terminei os dois contos.

      Beijos! 💋

      Excluir
  3. Ah minha queridíssima Juliana... Suas palavras foram gentilmente colocadas de modo a chamar atenção dos leitores. Como você mesmo disse, são dois contos diferentes. Maria Clara com muito amor para dar e Greta com um homem que tinha um humor invejável e uma pegada que valha-me Deus. Quando escrevi estes dois contos me apaixonei pelos dois e quis fazer um diferente do outro, para não cair na mesmice. Adorei sua resenha, assim como adorei as anteriores. Só tenho de agradecer pelo carinho. Beijokas mil para Resenhas e Tudo Mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Clara e Greta, duas personagens tão diferentes e vivendo situações diferentes. As duas têm uma coisa parecidas: serão duas personagens que não me esquecerei tão fácil!

      Beijos! 💋

      Excluir
  4. Olá!
    Que legal esse livro, eu já tinha visto falar
    e agora lendo a resenha eu pretendo ler o livro.
    O Blog está muito lindo! Parabénss e sucesso para voce.
    Beijinhos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que com a minha resenha você tenha se interessado em ler o livro.

      Beijos! 💋

      Excluir
  5. Que linda a história!
    Eu adoro romance!
    Eu gostei da resenha...Fiquei curiosa
    para ler 😀❤️😉

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom flor! Também gosto bastante de ler infantojuvenil.

      Beijos! 💋

      Excluir
  6. Vc escreve muito bem!
    Parabéns pela resenha.

    Beijocas <3

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Estou dando uma passadinha para conhecer o seu blog! Eu adoro romance e leio de tudo...
    mais romance é o meu preferido!
    Gostei do universo criado pela autora.

    ResponderExcluir