quinta-feira, 20 de outubro de 2016

[Resenha] Noite Sombria

Informações do Livro


Nome: Noite Sombria
Autor(a): Daniele Oliveira
Editora: Arwen
Gênero: Fantasia/Sobrenatural
Páginas: 321

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Sinopse


 Laura Cruz acabou de perder o emprego e o sonho de independência parece longe mais uma vez. Com a autoestima abalada, ela decide fazer uma tatuagem e sair para curtir uma noite com sua melhor amiga a fim de espairecer e pensar melhor em quais serão os seus próximos passos. O que não imaginava é que essas duas simples decisões poderiam mudar toda a sua vida.


 Um encontro inusitado a leva a descobrir que sua tatuagem não é um simples desenho, como ela acreditava, e sim o símbolo de uma raça antiga e extremamente poderosa. Marcada pela magia dos Vantaecs, Laura vê o mundo mudar diante de seus olhos e acaba ingressando numa aventura sobrenatural inimaginável. Sem saber exatamente qual o seu papel diante da sociedade da magia, ela se depara com uma série de assassinatos ritualísticos envolvendo disputa por poder, traições e muitos perigos.

 Não podendo confiar em ninguém e com a difícil responsabilidade de ser a última Vantaec, Laura terá que lutar com todas as suas forças para deter o mal. Ela descobrirá, em uma noite sombria, o quão poderosa pode ser.
 ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Resenha


 Na hora em que olhei para esse livro já percebi que iria amar a história (o que não foi diferente na hora em que li). O livro também já me chamou a atenção pela sinopse que é totalmente envolvente. Então vamos parar de falar e vamos a resenha!
  Após perder o emprego, Laura faz uma tatuagem e resolve sair para uma balada com sua melhor amiga Ana. Chegando lá Ana some de suas vistas e ela resolve se divertir sozinha, quando começa a dançar conhece um rapaz bonito chamado Alan.
 Ela acaba passando a noite com ele. No outro dia ela acorda assustada sem se lembrar de nada por culpa das bebidas. Estava tudo calmo até que ela olhou para sua tatuagem e se assustou com o aumento de tamanho. O que ela não sabia é que o rapaz com que ela passou sua noite era um feiticeiro.
 Ela descobre que é a última de uma raça maligna e poderosa, Vantaecs. - Vantaecs são os filhos de Lilith e um anjo. Laura é chamada para trabalhar na Maxia, uma empresa que trata de humanos mais principalmente de casos sobrenaturais.
 Enfim, eu amei cada detalhe do livro.
Um pouco dos personagens...


 Laura, os amigos a apelidaram de Lac. É uma mulher decidida, que sabe o que quer, teimosa e corajosa, não muda de escolhas facilmente. O livro gira em torno dela, pois é a personagem principal.

 Rafe, assim gosta de ser chamado Rafael. É o sensivel do trio, entende muito sobre sentimentos. Dividia o apartamento com Ana. Gay, gerente de uma loja de roupas masculinas, amante de moda e de tratamentos de beleza.

 Ana, melhor amiga de Laura. Psicológa, tinha seu próprio consultório e bastante clientes. Quer sempre ter uma resposta para tudo, que de inicio, não acredita muito na história de Laura. Gosta muito de bebidas e festas.


 Alan, o cara da balada. Bonito, ombros largos, alto, sorriso e lábios de tirarem o fôlego, olhos castanhos como chocolate e um cabelo levemente ondulado. No meio da trama ele se torna parceiro dela na Maxia, fazendo os dois trabalharem lado a lado.
 Ben, como gostava de ser chamado Benjamin. Dono do Spelunca. Alto, forte, cabelos encaracolados, curtos e escuros, olhos verdes, uma barba curta e um sorriso arrogante.


 Espero que vocês tenham gostado. A resenha foi um pouco mais longa, mas vale a pena ler! Assim como o livro.

Avaliação


Capa: 5/5
Diagramação: 5/5
Detalhes: 4/5
Lombada: 5/5
Escrita: 5/5
História: 5/5
Livro: 5/5

15 comentários :

  1. Olá!
    Ainda não conhecia esse livro.
    e Fiquei bastante curiosa para ler.
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Vc escreve muita bem...
    Parabéns pela resenha!

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  3. Oii! eu Gostei da resenha, este livro
    vai ter continuação??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um dos melhores livros que eu li! Sim, o nome será Noite de Sangue.

      Beijinhos! ❤

      Excluir
  4. Hehe! eu gostei do livro...
    Parabénss pela resenha!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  5. Boa indicação
    Vou comprar para ler parece ser bom.
    bjus

    begemais.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza você irá amar, ano que vem sai continuação do livro!

      Beijinhos! ❤

      Excluir
  6. Respostas
    1. Com uma pitada de cada gênero é um livro apaixonante!

      Beijinhos! ❤

      Excluir
  7. Para uma pessoa como eu que passou parte da vida (15 anos) estudando ocultismo, histórias assim me atraem. Vou colocar na minha lista de metas para o ano que vem

    ResponderExcluir