domingo, 25 de setembro de 2016

[Resenha] Veneno

Informações do livro


Nome: Veneno (Saga Encantadas - Livro um)
Autor(a): Sarah Pinborough
Editora: Única
Gênero: Fantasia
Páginas: 224

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Sinopse


 Sexy, sarcástico e de prender a respiração!
 Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos!
 Não existe "Felizes para sempre"!
 Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus  e que talvez o que seria "um final feliz" pode se tornar o pior dos pesadelos!
 Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia!
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Resenha

 Quem nunca ouviu falar que antes de falarmos algo nós devemos ouvir todos os lados. Nesse livro vemos que a madrasta não é tão má, Branca de Neve não é tão inocente e o príncipe não é realmente o herói da trama.
 O livro é da saga Encantadas, que são releituras de conto de fadas. O primeiro, Veneno, é uma releitura de Branca de Neve e os Sete Anões. Em  Feitiço foi a vez da autora dar a sua versão de Cinderela. E o último, Poder, fala principalmente sobre Bela Adormecida e um pouco de Bela e a Fera. 
 A personagem principal não é a mesma Branca de Neve da história da Disney. Gosta de cerveja e não usa vestido como todos imaginam. A madrasta não é uma madrasta ruim, ela só não quer que Branca vire uma selvagem e sim uma dama. Lilith não quer sempre matar ela, ás vezes quer só seu bem. O príncipe se faz de mocinho desde o começo, o bom e querido príncipe. Ah se fosse assim! Ele não se passa de um mimado, ignorante e egoísta.
 Veneno tem um jeito encantador de ser, que me manteve do inicio ao fim da história querendo mais. Li o livro em um dia, foi uma leitura bem gostosa!

Avaliação

Capa: 5/5
Diagramação: 5/5
Livro em geral: 5/5

12 comentários :

  1. Não existe um livro dessa autora que não seja bom, ela gosta de abordar temas não tão leves,como suas capas sugerem, fazendo de uma forma tão natural!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só tive a oportunidade de ler este livro da autora mas assim que puder quero ler as continuações desta saga!

      Beijinhos! ❤

      Excluir
  2. Filha o seu blog está ótimo... as suas resenhas estão maravilhosas e são fáceis de entender! nesta resenha eu dou nota máxima, confesso que o que me chamou a atenção foi o fato do livro ter um ar de assombroso e misterioso! Parece muito bom!

    ResponderExcluir
  3. Após ler a resenha fiquei interessada em comprar
    o livro!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta de releituras de contos de fadas com uma pitada de cada gênero você irá amar este livro.

      Beijinhos! ❤

      Excluir
  4. Olá, adorei a resenha! Sempre tive vontade de ler esse livro e fiquei mais curiosa haha
    Beijos
    http://dicas-malu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que gostou da resenha! Se você gosta de releituras de contos de fadas com uma pitada de cada gênero você irá amar este livro.

      Beijinhos! ❤

      Excluir
  5. Continua a ler vai!! Acho que você irá se surpreender e até dar uma nota maior, o ultimo livro se conecta com os dois antigos de uma forma fenomenal, acho que você irá gostar bem mais do segundo, assim como eu haha. A mente até buga de tanta conexão que a autora faz, adoro contos de fadas e essa trilogia está entre uma dos meus amorzinhos <3
    ps: As fotos são suas? Adorei!! Muito boas!
    http://www.senhoritameow.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero continuar essa saga logo logo e já trazer resenha ao blog. Gostei bastante também porque mostra uma outra versão da história, o outro lado. Não só a princesinha ingênua que nunca faz nada de errado mas sim a princesinha mimada e nojenta.

      Beijinhos! ❤

      Excluir