sexta-feira, 5 de agosto de 2016

[Resenha] Quem é você, Alasca?

Informações do Livro

tulo: Quem é você, Alasca?
Autor(a): John Green
Editora: Intrínseca
Gênero: Drama/Ficção
Páginas: 200
ISBN: 

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Sinopse


 Miles Halter leva uma vida sem graça e sem muitas emoções na Flórida. O garoto tem um gosto peculiar: memorizar as últimas palavras de grandes personalidades da história, e uma dessas personalidades, François Rabelais, um escritor do século XV, disse no leito de morte que ia em busca de um Grande Talvez. Para não ter que esperar o próprio fim para encontrar seu Grande Talvez, Miles decide fazer as malas e partir. Ele vai para um internato no ensolarado Alabama, onde conhece Alasca Young. Ela tem em seu livro preferido, O general em seu labirinto, de Gabriel García Márquez, a pergunta para a qual busca incessantemente uma resposta: Como vou sair desse labirinto? Miles se apaixona por Alasca, mesmo sem entendê-la, e o impacto da garota em sua vida é indelével.


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Resenha


 Miles é um adolescente normal, sem amigos até ir estudar no internato chamado Culver Crek. Lá ele conhece pessoas como: Coronel (ou Chip); Takumi; Lara; Jake e principalmente Alasca.
 Miles sai de casa e vai estudar onde o seu pai estudou. O garoto decide isso após ler uma biografia e se inspirar para achar o se
u Grande Talvez.
 Seu colega de quarto se chama Chip, mas quer ser chamado de Coronel. Conhece também Takumi, que veio da Coreia do Sul. E Lara, de Roma. Jake, o namorado de Alasca. E Alasca.


¨Minha Opinião¨

 Bom, é a primeira resenha de um livro do John Green aqui no blog. Este livro já é bem antigo mas quis fazer resenha dele por aqui... Acho que os livros dele é muito triste; digo especificamente em A Culpa É Das Estrelas. Em ACEDE eu esperava mais, talvez por ele e pelo livro estarem tão famosos esperava pelo menos que Hazel e August ficassem juntos. Mas não, foi totalmente ao contrário.

 Acho que é pelo fato de mexer muito com o meu emocional... Já em Quem é você, Alasca? eu realmente não chorei. Já tinha ideia que os livros são tristes, por isso nem me apeguei. - não posso dar mais detalhes senão já vai spoiler! -
 Não gostei desse livro também pelo motivo de tanta festa, briga, namoro, sexo, bebidas, cigarros.

Avaliação


Capa: 2/5
Diagramação: 2/5
Detalhes: 3/5
Lombada: 4/5
Escrita: 5/5
História: 5/5
Livro: 4/5

 Enfim, espero que gostem meus amores!

22 comentários :

  1. Olá amiga, como vai? Me chamo Keiko e vir aqui convidar você a visitar o blog Panda Pixels,okay? Okay!
    ABRAÇOS DE PANDA. JA NE!
    http://www.pandapixels.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Miga, cê não quis dar spoiler de Quem é Você, Alasca? e deu spoiler de A Culpa é das Estrelas, hahaha.

    Abraço,
    milenaschabat.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Bem interessante!
    Estou seguindo seu blog,te convido a conhecer meu.
    Beijos

    http://belezacontente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. muito lindo seu blog adorei ..
    mundinhodemulherblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Já tentei ler John Green mas não consigo: acho a escrita dele demasiado simples e comercial :\

    Beijinho*

    ResponderExcluir
  6. Olá, ainda não li o livro mas achei muito interessante sua resenha, me deu vontade de conhecer a história.

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha quando ler me diga o que você achou. Já estou seguindo seu blog.

      Beijinhos! ❤

      Excluir
  7. Jú, adorei teu blog.. Vou anotar tuas dicas de livros para ler <3 Beijokas

    ResponderExcluir
  8. Sou apaixonada por esse livro! Que pena que você não gostou "/
    Do green eu não gosto é de Cidades de Papel, Argh, não desce mesmo!
    https://enfimmeusdezoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu já li esse livro e também não gostei!o livro A cede é bem melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... Só que o problema é que eu também não gostei muito de ACEDE, haha.

      Beijinhos! ❤

      Excluir